Rock In Rio de volta ao Brasil?

0

Written on 09:47:00 by Maurício Angelo

Roger Waters no RIR Lisboa 2006

Após sua última edição em terras tupiniquins, em 2001, o Rock In Rio foi “exportado” para Portugal, sendo realizado em Lisboa de dois em dois anos desde 2004 e chegando já à sua terceira edição, que este ano conta com Metallica, Amy Winehouse, Offspring, Linkin Park, Lenny Kravitz, Alanis Morissete, Bon Jovi, Joss Stone, Machine Head, Kaiser Chiefs e Muse, dentre outros. O festival estréia também em Madri, na Espanha, onde se apresentam Neil Young, Bob Dylan e The Police.

Dólar elevado e mercado em crise afastaram o festival do Brasil, tornando quase inviável a sua realização por aqui e/ou de riscos muito elevados. Há muito tornando-se apenas uma marca, ou seja, o nome fantasia “Rock In Rio”, independente do local realizado, Roberto Medina sinaliza agora com um possível retorno do evento ao Brasil, aproveitando o oportunismo da Copa do Mundo em 2014.

Protesto do blog português "O Zarolho" pelo preço dos ingressos em 2004: 53 euros


Roberta Medina, filha do criador, disse em entrevista à agência espanhola EFE que isto é bem provável e o festival deverá sofrer redução da capacidade de 250 para 150 mil espectadores. E o Rock In Rio, pasmem, pode ser realizado em São Paulo.

Extravagâncias de um evento que serviu para colocar o país definitivamente na rota de shows internacionais nos idos da década de 80 e que agora fica à mercê de estratégias duvidosas de seus realizadores.

Bookmark and Share
Digg! BlogBlogs.Com.Br

If you enjoyed this post Subscribe to our feed