Breaking New Band: Filha Solteira

13

Written on 16:49:00 by Maurício Angelo


Das dezenas de releases que costumo receber, poucos merecem atenção maior. E sinto um prazer quase infantil quando descubro novas e boas bandas. Poder divulgá-las, sem jabá, sem forçar, pelo simples merecimento, é uma das maiores recompensas que um projeto como a Movin' Up traz.

A "Filha Solteira" me conquistou já no nome. Soa bem, é provocador, pensado, instigante. A banda de Bauru, interior de São Paulo, está lançando seu primeiro EP, auto intitulado. As cinco músicas do trabalho podem ser conferidas e baixadas gratuitamente no myspace do grupo.

Segundo os próprios, "a banda preza pelo caráter dançante de seu som, são canções para se ouvir e dançar, criadas dentro de uma infinidade de ritmos". E quão gostoso é poder atestar que o objetivo é alcançado.

Filha Solteira exala brasilidade, suingue, o clima festeiro falsamente descomprometido que na realidade revela músicas trabalhadas cuidadosamente. É nas referências fumegantes do rock, jazz, funk, mpb e samba que o quinteto formado por Tatiana Koschelny (voz), Raul Lorezenti (guitarra), Thiago Russo (voz/guitarra/cavaco - !!!), Danilo Porco (baixo) e Eduardo Dubowski (bateria/percussão) molda sua brincadeira sonora deliciosamente convidativa.

Difícil escolher entre "Samba Manco", "Mais Uma Pra Dançar", "Vem Ver", "Lá No Bar" ou "Cerveja". O melhor é colocar o som no volume certo, nem tão alto, e se deixar levar. Saboreie. E chupe os dedos.

Ouça: www.myspace.com/filhasolteira

Bookmark and Share
Digg! BlogBlogs.Com.Br

If you enjoyed this post Subscribe to our feed